domingo, 1 de agosto de 2010

Escolhas

"Nem tudo que a gente quer eh o que a gente precisa."

Ouvi essa frase hoje de uma amiga minha e acho que se encaixa perfeitamente com o que venho passando. Sempre quiz tanto estar aqui , sonhava com cada coizinha boba , do primeiro dia de aula as coisas basicas do dia a dia.Quando pisei no aeroporto senti uma coisa inexplicavel , uma sensacao de vitoria tao grande e de liberdade que nunca havia sentido antes.
Cada dia e cada lugar novo que conhecia era mais uma alegria , mas um dia na vida nova. A impolgacao era tanta que a saudade por maior que fosse ficava pequena. A minha adaptacao aqui foi bem mais facil do que eu tinha imaginado , quando fui pro Canada por mais que tenham sido os melhores meses da minha vida eu liguei pelo menos 3 vezes pra casa pedindo misericordia pra voltar.Dessa vez foi diferente , pela primeira vez na minha vida eu estava sozinha , por mais que falasse com meus pais , principalmente com a minha mae ate mesmo mais do que falava quando estava ai , as decisoes no final eram sempre minha.Claro com isso as consequencias tambem....Era ( e tem sido ) muita coisa nova acontecendo , um apartamento que por mais que eu divida com 3 meninas eh meu.Escolhas e decisoes que por mais que eu possa pedir conselhos no final so dependem de mim.Obvio que pra quem viveu a vida toda com empregada e comida pronta , ter que cozinhar e limpar a casa nao eh uma das coisas mais excitantes do mundo mas eu sabia que seria assim e aceitei vir do mesmo jeito afinal tem que ser muito burra pra largar uma oportunidade dessas por conveniencias domesticas rs
Ate que por enquanto eu tenho me saido bem , nao manchei nenhuma roupas mas ja queimei algumas comidas confesso. Meus pais sempre me controlaram muito , e sempre quiz "me livrar disso" agora que tenho liberdade pra fazer o que quero sinto TANTA falta de escutar o que devo ou nao fazer e o que posso ou nao posso fazer.Acho que isso e as longas conversas no quarto da minha mae vendo tv sao as coisas que sinto mais falta alem OBVIO das velhas e boas noitadas com as meninas , que so de pensar me da vontade de entrar no aviao rs
Enfim... Sempre quiz estar aqui e acho que enxi tanto o saco dos meus pais pra isso que a responsabilidade de qualquer erro eh dobrada nao so pelo fato da decepcao deles mas por mim tambem. Depois que toda a emocao do primeiro mes passou e tive meus primeiros dias de aula e toda aquela nostalgia comecei a sentir cada vez mais falta de casa , da minha familia , dos meus amigos e principalmente de uma pessoa especial que acabou aparecendo na minha vida na horra errada e eu tive que abrir mao.Abri mao do meu pais , e de todas as coisas que disse que sinto falta pra poder estar aqui , apostei tanto nisso e tanto em mim que o fato de sentir saudades ja me deixa irritada , nao me sinto no direito de nao gostar de nada e quando a saudade bate e sinto vontade de voltar pra casa me sinto fracasando terrivelmente.Sempre me pergunto se fiz a coisa certa e me lembro o quanto isso vai ser bom pra mim e pro meu futuro.Mas nao eh facil.....Hoje quando conversei com uma amiga/terapeuta a distancia pra variar ela me falou uma frase que nao so me fez pensar mas como se encaixava perfeitamente com o momento que estou passando agora : "Nem tudo que a gente quer eh o que a gente precisa."
Por mais que eu me sinta uma completa imbecil de se quer pensar nisso , sera que eu fiz a coisa certa ? Sera que vale a pena abrir mao de tudo que eh importante pra mim por causa da faculdade ? Sera que vai mesmo ser taoooo bom assim pro meu futuro ? Faz diferenca ?
Por mais que seja o que eu quero sera que eh o que eu preciso ?
Tenho me questionado todas essas perguntas e outras 20 todos os dias , cada vez que pego o telefone pra falar com alguem de casa a saudade so aumenta.Saber que as pessoas estao seguindo suas vidas e eu nao estou la presente pra acompanhar e visa e versa me faz me sentir aparte e mais sozinha.Sempre corri atraz do que quiz e gracas a Deus no final sempre consegui o que queria mas sera que dessa vez eu fiz a escolha certa ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário