sexta-feira, 19 de março de 2010

Pegar ou Largar


Mandei um e-mail hoje a um amigo que mora em Minnesota perguntando se ele podia me dar umas dicas de gastos e lugares pra ir por lá.Nunca fomos muitoooo amigos mas achei que fosse da pra quebrar um galho.me enganei , ele mandou eu entrar na internet. To com medo de chegar lá sozinha em um lugar que eu nunca fui e não sei como funciona.Ficar sozinha por lá já não vai ser psicologicamente falando fácil que dirá chegar chegando sem ter idéia de como as coisas funcionam. Merda ! porque tudo na vida quando a gente quer "pegar" alguma coisa nós temos que abrir mão de outras ?! temos sempre que escolher o que pegar e o que largar. Eu quero TANTO ir pra lá mas ao mesmo tempo to com um frio na barriga , um medo indescritível.
Quando eu fui pro Canadá eu fiquei com medo obvio porque não sabia nem falar inglês direito , mas por outro lado eu sabia que ia chegar lá e ia ter uma família esperando por mim pra me dar todo o suporte e assistência que eu precisava.Agora a situação é diferente , vou chegar sabendo falar mais do que o necessário , mas sem ter idéia do que eu vou fazer ou pra que correr em qualquer momento de desespero ou saudade.
Tenho medo de chegar lá e fracassar . Eu quero tanto estar lá que por mais que as coisas não estejam indo bem eu não volto.de jeito nenhum vou abrir mão de algo que quero tanto por franqueza. Jamais. Já dizia o velho ditado " a gente aprende a conviver até com o que não gosta".Eu acho que vou amar e me adaptar bem , mas se o contrário acontecer eu vou aprender a viver de outra forma. Claro não vou ter nem perto da metade das coisas que tenho aqui e ta vida "fácil" que eu levo.Lá vou ter que cozinhar ( provavelmente vou morrer de fome . ou comer congelados durante 3 anos ). Vou ter que lavar minhas roupas ( por mais que eu saiba lavá-las , é bem mais conveniente quando alguém faz isso pra você ).Vou ter que dividir quarto com alguém que nem conheço , isso sem contar o banheiro , que eu tenho tentado abstrair a idéia a cada dia.Enfim ... Claro que aqui só falei o lado negativo da coisa , mas essas são as coisas que vem me apavorando cada dia que vem chegando mais perto do dia deu me mudar. Adoro frio mas será que -21° C vão ser suportáveis ?!
Ao mesmo tempo a ansiedade de chegar logo lá e conhecer um lugar novo , e viver uma experiência completamente diferente do que eu to acostumada vem me deixando bem animada.A faculdade é enorme , tem quase 3.000 alunos.Tenho certeza de que fazer amigos não vai ser meu maior problema.
Só espero não ter que dividir quarto com uma punk viciada em crack , uma ambientalista chata , uma lésbica ( só o que me faltava ) , ou uma líder de torcida piranha , vamos combinar que tentar entrar no quarto pra dormir e ele estar ocupado não deve ter a menor graça.
Pelo menos eu sei que em relação a homem eu não vou ter muito problema , a população de lá é composta por dinamarqueses , holandeses ( outro jay NÃO ! ) , suecos e alemães. Realmente um problema aos meus olhos. rs
A faculdade em si parece ser muito maneira , vi no site e ela é linda , super moderna e enorme. Eles tem todas aquelas aulas que você normalmente faz em cursos sabe !? tipo aquelas de filme mesmo.Quando eu chegar lá , ou melhor , antes deu ir pra lá eu pretendo já arrumar um emprego daqueles que são só alguns dias da semana assim mantenho a mente ocupada e meu pai não tem um ataque dizendo que eu não faço nada. Mas se acontecer deu não conseguir de cara , eu vou me matricular em milhões de "aulas/curso" dessas de fotografia ,teatro, design de produto , ou sei lá mais o que eles oferecem por lá.Na verdade to torcendo pra eles terem um coral por lá.Se não vou ter que fazer um esforço sobrenatural de ir cantar na igreja...rs
Aqui eu não me importava , mas lá com aqueles fanáticos por Jesus tentando me converter eu não tenho paciência.Acho que por isso que não posso contar muito com meu amigo por la , a família dele é de missionários , ele é gente boa mas nunca fomos muito próximos porque acho que ele me ve como a anticristo tatuada . Mal sabe ele que duas delas são religiosas. Adoro ser julgada por antecipação , tentei mudar essa impressão dele por 2 anos , mas acho que não fui muito successful rs.
Enfim ... Tenho consciência que eu estou sofrendo muito por antecipação também , mas acho que é normal , afinal vou deixar a minha família , o conforto da minha casa e minhas amigas que apesar de hoje em dia não serem muitas , são as melhores que um ser humano pode ter.Essas ultimas semanas tenho visto a dani e a mari todos os dias , sempre do um jeito de passar na casa delas ou sair pra algum lugar.Vou sentir muita falta delas , assim como da minha mãe que afinal são as 3 pessoas que eu sei que posso contar.Ficar longe delas por muito tempo não vai ser fácil.Acho que pra minha mãe também não , hoje em dia estamos bem próximas de novo e acho que assim como eu só conto com ela , ela também acaba contando muito comigo por perto.
Meus amigos que já estão espalhados pelos Estados Unidos não me preocupo tanto , sei que agora vai ficar bem mais fácil da gente se ver nas férias ou algo assim.Vamos estar bem mais próximos , eu sinto falta deles todos os dias por aqui , e vai ser confortante saber que eles estão lá do lado.Ai vem aquelas perguntas...Será que vou arranjar um puta emprego por lá e construir minha vida lá ? será que vou me adaptar bem na faculdade e me dar bem nas aulas ? será que morar sozinha vai ser tãooo legal assim quanto parece ?
será que eu vou agüentar ficar longe de casa durante tantos anos ? Tenho medo de voltar e as coisas não estarem mais como antes, não me sentir mais em casa.Mesmo vindo de vez em quando , a sua vida acaba mudando tanto que quando você volta pra "casa" já não sente mais a mesma coisa.Tenho plena certeza de que a minha mãe vai arranjar um bicho novo pra botar no meu lugar. É a cara dela fazer isso, da ultima vez foi aquela pata , agora espero que não seja nenhum com nome de cabra !
Conclusão ... As preocupações são muitas , os medos nem se fala , as ansiedade são indescritíveis e o fato de estar own my own é um tanto quanto apavorante.Mas só acredito vendo , só vou acreditar nisso tudo quando eu começar a viver isso.Quando eu pisar lá e olhar pro lado , e ver que agora é pra valer ! "




Nenhum comentário:

Postar um comentário