terça-feira, 23 de novembro de 2010

Choque de ordem ? Ta mais pra choque de realidade

O mundo eh cheio de pobreza e de tristeza e a gente so pensando em ostentar.A distancia entre os dois mundos e as duas realidades vividas no nosso país são de assustar a vista de qualquer burgues.Hoje fui a um suburbio do Rio onde andam tendo os ultimos arrastões que vem deixando a população cada vez mais apavorada.Em uma das ruas que entrei dei de cara com uma favela e me senti vendo o Nem da Rocinha na minha frente,mas depois me toquei que era muito pior do que a minha criatividade poderia inventar,aquilo parecia um daqueles chefes da boca que aparecem no filme Ciedade de Deus so que materializado a um braço de distância de mim.Atrás dele alguns meninos brincado no lixo fumando crack,acho que mesmo com todo o conhecimento que temos hoje em dia,esse meu conhecimento nao era nada perto da minha ingenuidade (ou burrice) de achar que eles estavam apenas fumando cigarro.

A minha pergunta eh Como uma pessoa cresce em um lugar desses sem perspectiva nenhuma vendo a mae apanhar do marido,correndo atraz de emprego e sendo renegado pela cor da pele,crescendo em um meio de drogas, arma e prostituição e a sociedade ainda quer impor que eles nao achem aquilo normal ? Eles vivem aquilo todos os dias !!!

Como um criança ainda consegue entender o significado da palavra esperança olhando diariamente para tristeza a sua volta? Nao tem como ter ambição e vontade de crescer porque essa parece (e eh) uma realidade muito longe da deles,algo impossivel.Ou melhor,nao parece uma realidade distante,parece algo irreal.

Conto de fadas de rico eh fazer o sapo virar principe e dominar o mundo.O conto de fadas do pobre e ficar "rico".Eh ter dinheiro pra comprar danoninho e um tenis da nike,ja o rico tem pelo menos 3 tenis e se perguntar as cores ele nao sabe nem te responder.
Confesso que nao gosto de vir para esses lugares, nao so por me entir com medo mas principalmente porque me sinto a pior pessoa do mundo,a mais futil e vazia.So que do jeito que as coisas andam e o ser humano ta cada vez pensando mais no seu proprio umbigo eu aconselho um "passeio" desses pra gente aprender a dar mais valor a vida ,pois um choque de realade de vez em quando nao faz mal a ninguem.

Enviado através do meu BlackBerry® da Nextel

Nenhum comentário:

Postar um comentário